PARA ACESSAR A SENHA CLIQUE NA IMAGEM

20 de set. de 2008

[prog] SISTEMA OPERACIONAL LINUX EPIDEMIC

Não é necessário a instalação, pois roda diretamente no CD, basta baixar, gravar em CD e depois reiniciar o PC com o CD dentro.

Existe também a opção de instalação no PC em uma partição do seu HD ou outro formatado.


EPIDEMIC 2.1 GNU/LINUX

698MB em Português-BR

Link(s) externo(s) p/ download:

Megaupload

Acesse a senha antes e caso não consiga, clique aqui e informe.

Como acessar a senha (instruções em vídeo de exemplo).

01 02


Fácil de usar

O Epidemic não precisa sequer ser instalado. Ele roda direto do CD, detecta e configura, automaticamente, todo o hardware do computador. Tudo o que é preciso fazer para utilizá-lo é baixar sua imagem ISO, gravá-la em um CD, e reiniciar o computador com o CD do Epidemic no driver.


Segurança e praticidade

Ao contrário da maioria das distribuições linux, o Epidemic não utiliza o sudo para conferir privilégios de administrador ao usuário default. O epdsu, um programa desenvolvido especialmente para o Epidemic, se encarrega de verificar qual usuário está tentando utilizar os programas que precisam de privilégios de root e de concedê-los automaticamente ao usuário epidemic. Isto é muito útil, pois permite que tais programas possam ser rodados de forma transparente, inclusive a partir dos seus ícones, sem a necessidade de abrir o konsole e digitar: sudo nome-do-programa &, ou qualquer outra coisa do gênero. Mas, quando o Epidemic é instalado no computador, o epdsu é deletado e o usuário passa a ter que utilizar, normalmente, a senha de root para rodar qualquer programa que precise de privilégios de administrador. Este metodo garante um equilibrio entre facilidade de uso e segurança, pois os privilégios de administrador só são conferidos ao epidemic quando o sistema está rodando direto do CD, o que normalmente ocorre por um curto intervalo de tempo e, ademais, qualquer alteração feita no CD é perdida, durante a reinicialização do sistema.


Estrutura de arquivos

Uma diferença que o Epidemic possui em relação ao Knoppix e suas distribuições derivadas, está relacionada com a forma como o ramdisk é montado. É que o Epidemic, ao contrário do Knoppix, não utiliza symlinks na montagem do ramdisk, o que reflete diretamente na estrutura de diretórios apresentada aos usuários que, no Epidemic, é bem mais simples, além de ser completamente compatível com a estrutura de diretórios utilizada pelo Debian.


Menu K

O Debian possui um sistema de atualização automática de menus muito útil e eclético, capaz de funcionar adequadamente com vários gerenciadores de janelas. Basta instalar um novo pacote de programa .deb, para que o seu ícone seja colocado na estrutura de menus de todos os gerenciadores de janelas suportados pelo sistema. Mas, ao invés de integrar os ícones dos programas à estrutura de menus própria de cada gerenciador, é criado um submenu Debian com todos os programas detectados pelo sistema de atualização. Esta, não é a solução ideal, pois cria uma estrutura de menus altamente redundante. Pensando em contornar o problema tanto o Knoppix quanto o Epidemic se preocuparam em integrar o submenu Debian à estrutura de menus própria do KDE. A abordagem adotada pelo Epidemic, entretanto, garante uma seleção mais apurada dos programas que são integrados à estrutura de menus do KDE, evitando, desta forma, a criação de entradas duplicadas.


Fácil de Instalar

Embora seja capaz de rodar direto do CD, o Epidemic também pode ser instalado no computador, o que, além de melhorar a performance do sistema, tornando-o nitidamente mais rápido, permite ao usuário personalizá-lo, alterando arquivos de configuração e instalando novos pacotes de programas. Para ajudar na sua instalação, o Epidemic conta com um instalador próprio: o Epidemic-Installer, um instalador extremamente rápido e fácil de usar, escrito em C/C++, com a utilização das bibliotecas QT e KDE. Com a ajuda do Epidemic-Installer o próprio usuário pode instalar o Epidemic em seu computador, sem a necessidade de qualquer tipo de suporte técnico. É interessante notar que o instalador do Epidemic pode chegar a ser até duas vezes mais rápido que o do Knoppix e consegue realizar todo o processo de instalação em apenas quatro etapas, enquanto o do Knoppix precisa de nada menos que vinte e uma etapas para realizar o mesmo trabalho.


Fácil de personalizar

O Epidemic é totalmente compatível com o sistema de pacotes ".deb" utilizado pelo Debian. Somente nos repositórios oficiais do Debian, existem mais de 18.000 pacotes de programas .deb, que podem ser baixados e instalados gratuitamente pelos usuários do Epidemic, com o auxilio do Synaptic, um gerenciador gráfico de pacotes.


Easy Channel

O Epidemic possui também o Easy Channel, um módulo de controle do KControl (centro de controle do KDE), desenvolvido pela equipe do Epidemic, que permite aos usuários instalar programas especiais (restritos, fontes, complexos), de forma extremamente simples. Além da instalação de pacotes especiais, o Easy Channel também pode ser utilizado para tarefas de configuração e manutenção do sistema, como, por exemplo, a correção automática de bugs.


EpdBootsplash

O Epidemic conta ainda com o EpdBootsplash, um módulo do Kcontrol (centro de controle do KDE), desenvolvido pela equipe do Epidemic, para ajudar os usuários a instalar remover e configurar, de forma simples, temas do Bootsplash.

*** INSTRUMENTOS MUSICAIS - TECLADOS ***

Consulte preços de diversos produtos

APOSTILAS P/ CONSURSOS CÂMERAS CDs CELULARES COMPUTADORES DVDs DVD PLAYER GAMES IMPRESSORAS INSTRUM.MUSICAIS LCDs MP3 MP4 PROGRAMAS REVISTAS RINGTONES SEX SHOP SOM AUTOMOTIVO TVs

Yoomp